COMICHÃO OCULAR O SINTOMA ESQUECIDO DA FEBRE DOS FENOS

Como lidar com as partículas irritantes transportadas pelo ar

Os nossos olhos são vulneráveis ao meio ambiente. Quer seja poeira, poluição ou pólen, quando uma substância irritante encontra o seu caminho até à superfície dos olhos, esta pode criar comichão, pode ser desconfortável e extremamente perturbadora. A tentação pode ser esfregar os olhos, mas isso pode acabar por causar ainda mais vermelhidão e desconforto. Remover rapidamente uma partícula estranha sem tomar as devidas precauções pode também piorar o problema. Aqui estão alguns passos que pode seguir para remover as partículas irritantes oculares e aliviar a comichão.

Pó e Sujidade

Partículas de areia e poeiras do ar podem alojar-se facilmente nos nossos olhos especialmente em dias ventosos ou enquanto está a reparar algo ou a fazer bricolage. Estas podem causar irritação e por vezes até magoar quando se pestaneja ou olha para os lados. A tentação de remover a partícula com a mão é frequente, no entanto, a pele das nossas mãos pode transportar bactérias que podem levar a mais irritação e até mesmo a uma infeção. Limpar os olhos com Optrex Colírio Dupla Ação Olhos com Comichão é uma maneira simples e eficaz de remover as partículas irritantes sem arriscar provocar mais danos.

Se a partícula estiver alojada numa zona interior dos olhos, pode ser necessário recorrer à remoção manual. Neste caso, nunca toque no olho com os seus dedos. Olhe na direção oposta à irritação, use um lenço de papel limpo ou um cotonete para remover delicadamente a partícula. Termine o procedimento com Optrex Colírio Água de Hamamelis para remover qualquer partícula persistente. Se não for possível removê-la, é importante consultar imediatamente um médico que examinará o seu olho de forma profissional.

Pólen

Algumas substâncias irritantes transportadas pelo ar são demasiado pequenas para serem vistas a olho nu. No entanto, todos os anos, milhões de pessoas que sofrem de febre dos fenos experienciam o desconforto da comichão ocular durante os meses da primavera e do verão. Remover pólenes enquanto está em movimento pode ser complicado. No entanto, pode tomar medidas preventivas, ao proteger os seus olhos com óculos de sol e mantendo as janelas do seu carro fechadas. Pode também aliviar os sintomas aplicando o Optrex Spray ActiMist Dupla AçãoTM para Olhos Secos e Cansados uma ou duas vezes*. Este spray pode ser aplicado até mesmo quando tem maquilhagem ou lentes de contacto. Quando chega a casa vindo do exterior, e se ainda estiver com comichão ocular, pode limpar os seus olhos com Optrex Colírio Água de Hamamelis e tomar um banho para remover qualquer partícula irritante que possa ainda estar alojada na sua pele e cabelos.

Fumo e Poluição

Milhões de residentes em áreas urbanas sentem os olhos cansados e desconfortáveis, sintoma que é muitas vezes agravado pela poluição do trânsito e caminhos de ferro. Da mesma forma, as pessoas que fumam ou trabalham em ambientes de fumo também podem sofrer deste problema. A poluição e o fumo podem irritar a superfície sensível dos olhos tornando-os pesados e criando desconforto. Se esses sintomas lhe são familiares, gostaria de ter uma solução de alívio rápido por perto, caso não esteja por casa. Optrex Colírio Água de Hamamelis é formulado especificamente para ajudar a aliviar e a revitalizar os olhos cansados e desconfortáveis. Se preferir spray, Optrex Spray ActiMist Dupla AçãoTM para Olhos Secos e Cansados* pode também providenciar alívio sem necessidade de aplicar gotas.

Dicas Finais

Quer seja um grão de areia ou os efeitos invisíveis da poluição do ar, as partículas irritantes podem perturbar, provocar comichão e até mesmo tornar-se dolorosas. Se estiver a sentir os efeitos negativos de uma irritação ocular, lembre-se: 

  • Nunca esfregue ou coce os olhos. Pode levar a um maior desconforto e até mesmo a danificar a superfície do olho.
  • Tenha sempre uma solução rápida como o Spray Ocular Optrex ActiMist 2in1 para o alívio da irritação.
  • Experimente limpar os olhos com um colírio de lavagem antes de considerar remover a partícula manualmente.
  • Lave sempre muito bem as mãos antes de examinar o olho.
  • Se uma partícula se mantiver alojada de forma persistente ou a causar um desconforto grave, consulte um médico ou um especialista oftalmológico o mais rapidamente possível.

 

*Sintomas de olhos lacrimejantes, comichão ocular, cansaço e desconforto devido à perturbação da camada lipídica da pelicula lacrimal

DESCUBRA MAIS